Facebook do RCT3 Parks Twitter do RCT3 Parks Feed do RCT3 Parks

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Adeus Playcenter :(


Depois de 39 anos em funcionamento em São Paulo, o tradicional parque de diversões Playcenter fechou suas portas pouco depois das 19h30 deste domingo (29). Para a despedida, visitantes contaram com a emoção dos funcionários, que decoraram a portaria com balões e acompanharam, de mãos dadas, a saída daqueles que passaram o dia no parque. Emocionados, alguns visitantes e funcionários chegaram a deixar o local sob lágrimas.
Funcionário da segurança do tradicional Looping Star, Tadeu de Souza, de 32 anos, não escondia o cansaço e a chateação. “Eu sou funcionário há pouco tempo, mas frequentei esse parque com meus pais, com meu filho, e hoje é um dia muito triste. O fim de algo que fez parte da história dessa cidade e da minha vida. Não foi possível conter as lágrimas quando me encontrei com colegas na abertura do parque e agora, com o fechamento, está ainda mais difícil”, disse ao G1. Ainda antes de anoitecer já era possível encontrar funcionários com ar de tristeza enquanto acompanhavam as últimas horas de funcionamento do parque. No carrinho de pipocas, a jovem Graziela Souza, 19 anos, sofria com a incerteza. “Hoje quando terminar aqui estarei desempregada. Será muito triste voltar amanhã para devolver o uniforme e encarar o fim do contrato. Gostava muito de trabalhar aqui”, afirmou.
E não sofreu apenas quem perdeu o emprego neste domingo. Visitantes acostumados a frequentar o parque já circulavam chorando. É o caso de Ricardo Fernandes, 21 anos, que se despedia do Playcenter ao lado de amigos que conheceu no próprio parque. “Eu venho aqui há 18 anos. E essas vindas acabaram virando amor. Aqui fiz os melhores amigos. Estou muito triste hoje”, contou, ao mostrar os carimbos de entrada no parque desde a noite de sábado (28) e ostentar com orgulho a camiseta que comprou como lembrança. O funcionamento do parque foi encerrado oficialmente às 19h, com o anúncio, pelo sistema de som, do histórico do parque e da necessidade de novas atrações, dessa vez voltadas a um público mais familiar. O encerramento das operações foi acompanhado pelo proprietário do Playcenter, Marcelo Gutglas, que recebeu cumprimentos de visitantes. Já entre os funcionários, a despedida ocorreu com muitas bexigas, espuma e abraços calorosos. Dia ensolarado
No seu último dia de funcionamento, o Playcenter registrou filas em quase todos os brinquedos e um movimento considerado acima da média, segundo a administração. O parque abriu às 11h e quem chegava recebia um bottom com os dizeres “curti até o último dia”. Só neste domingo, estiveram no Playcenter cerca de 8 mil pessoas. Entre a sexta, o sábado, o evento da madrugada de sábado para domingo e o próprio domingo, foram mais de 30 mil visitantes, segundo a administração. Neste domingo, até mesmo funcionários que estavam de folga fizeram questão de participar do encerramentro. Entre o público do parque neste domingo, havia muitas famílias. Pais que aproveitaram o Playcenter ainda crianças e vieram para a despedida com os seus filhos. Além dos brinquedos, visitantes contaram com apresentações das bandas marciais de Mairiporã (SP) e São Vicente (SP). O único transtorno percebido pelos visitantes foi o não funcionamento do Turbo Drop por quase cinco horas. A atração, conhecida como uma espécie de elevador, teve seu funcionamento interrompido ainda antes da abertura do parque por questões de segurança e só voltou a operar perto das 16h. Segundo funcionários que não quiseram ser identificados, o brinquedo apresentava um problema de pressão. Em outros brinquedos, como o Tsunami, algumas cadeiras estavam interditadas por manutenção.
 
 O Playcenter sempre estara sempre em minha memoria, no meu coração sempre serei Playmaniaco, Rct3 Parks Obrigado por deixa me posta isso, pois todos os Playmaniacos agora estamos todos ofan... Playcenter Sempre Será Playcenter, Playcenter sempre será Noites Do Terror. Obrigado Playcenter.
Playcenter Sentirei Saudades de ti S2.
Playcenter Eu Te Amo... Sou um PlayManiaco com muito orgulho... Sempre Jovem Sempre Playcenter.
Achei que o Playcenter era pra sempre, Mais o pra sempre,  Sempre se vai... :(
Postado por: Gabriel Costa Garcia.
Em Memoria: Playcenter, Marcelo, Douglas Gregória entres outros.

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

7 comentários:

  1. Parabéns Pela Postagem,Gostei

    ResponderExcluir
  2. Viu meu blog nao esta em sua lista de parceiros...

    http://rasb-rct3-expertion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou triste quando vi o video. Sorte que fui no parque. Vamos ter saudades. E tomara que tenha alguma brinquedo radical no novo parque né?

    ResponderExcluir
  4. Ola gostaria de pedir parceria com o meu blog(http://lucascoller-rct3.blogspot.com.br)Caso queira um tempo aceito pois entendo que o meu blog é novo e tem poucos visitantes.
    Meu banner:http://oi48.tinypic.com/ve9it3.jpg

    ResponderExcluir
  5. Olha, infelizmente não terá uns brinquedos radicais, será um novo parque voltado para as crianças, e a marca Playcenter não será mais a mesma, será um novo parque com um novo nome :(

    ResponderExcluir
  6. Rafael está sim, olhe ali Rasb RCT3, acho que você não viu direito kkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. ata zeze,sim...é que estou acostumado com Rasb RCT3 Expertion em todos blogs...desculpe por ter visto errado...shaushaus

    ResponderExcluir

Antes de comentar, tenha conhecimento da Política de Comentários do Blog! Clique aqui!