Facebook do RCT3 Parks Twitter do RCT3 Parks Feed do RCT3 Parks

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tutorial Básico de Criação de CSOs Parte 2

Então pessoal, finalmente foi lançado o final do Tutorial Básico de Criação de CSOs. Esse tutorial foi feito para que nós brasileiros sejamos mais famosos no mundo do RCT3, pois como vemos hoje em dia, os gringos são os que mais fazem custons para o RCT3, tendo poucos brasileiros que fazem custons.

Esse tutorial foi o básico como próprio nome diz, ou seja, foi feito para que os jogadores de RCT3 aprendessem a modelar no Sketchup e passar para o RCT3, fazendo com que eles aprendessem como modelar, usando o básico do Sketchup.


Lembrando que os itens necessário estão nesse post.


No vídeo, sobre o ícone eu falo de usar o tamanho 128X128, mas se você quer um jeito melhor que não corte nenhuma parte do ícone, o recomendado é de 64X64. Na parte 2 o único programa usado para a criação de CSOs é o RCT3 Importer.

Mas preste atenção em algumas coisas. Como podem notar nos dois vídeos, crie pastas para cada um dos sets que serão feitos e também você pode organizar ainda mais separando tudo, como texturas, OVLs, os modelos como eu faço.

Se você estiver com dúvida de algum modelo feito, passe-o para o RCT3 para que você tenha certeza de que vai funcionar ou também se vai precisar de arrumar alguma coisa.

Lembre-se de uma coisa também. Criação de CSOs é um processo que exige muita paciência, nunca queria tentar fazer as coisas rápidas e de qualquer jeito, por isso, que criação de CSOs pode ser algo de demorar muito tempo, como por exemplo o zezeguiFireWhip Mega Pack que talvez só vai ser lançado ano que vem.

Com o tempo acostumamos a criar CSOs, nunca começamos bem a criação de CSOs, vamos nos aprimorando até virar grandes criadores de CSOs. O Sketchup é um simples criador de modelos, ou seja, é claro que existem outros como é Blender, mas o Sketchup é o mais usado hoje em dia, e também o mais fácil.

Mas também só porque é o mais fácil, que a tarefa de criar o CSO vai ser fácil. Os vídeos se quiserem podem ser divulgados em outros sites, é claro acompanhados com os créditos.

Próximo tutorial: Tutorial Intermediário de Criação de CSOs, em que, vou ensinar como passar vários objetos (sets) e também o uso de mais de 1 textura.

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Quer Saber , deixa pra lá ! Já achei e fiz um tutorial que irei postar no blog ! VLW

    ResponderExcluir
  3. Esse é a ultima parte do básico, mas quando eu voltar a jogar RCT3 irei fazer ou o intermediário, ou a criação de Custom Stalls.

    ResponderExcluir
  4. quando vc vai voltar a jogar?

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não tem nem previsão de voltar a jogar RCT3.

    ResponderExcluir
  6. Quando clico em Create OVL no meu programa da erro.

    ResponderExcluir
  7. não encontro o "Objeto Exportado" então não consegui concluir o tutorial, me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Google Sketchup você usa o ASE Exporter para exportar o modelo. Procura o arquivo com extensão ".ase"

      Excluir
  8. onde acho o rct3 importer

    ResponderExcluir

Antes de comentar, tenha conhecimento da Política de Comentários do Blog! Clique aqui!